EQUIPE PEDAGÓGICA


A equipe é formada por pessoas comprometidas com a educação e que visam sempre o desenvolvimento e bem-estar das crianças, assim com tranqüilidade e segurança dos pais.

O Berçário I fica sob a responsabilidade da Marta e da Maria, que além de suprirem as necessidades básicas da higiene e alimentação, incentivam e estimulam as crianças em seus primeiros passos, contato e manuseio de objetos e interação com as demais crianças.

O Berçário II já começa a ter contato com os primeiros materiais: papel, tinta, hidrocor, massinha ... iniciando suas primeiras atividades. Além da exploração lúdica, a Júlia, a Anyelle e a Andressa estimulam as crianças com músicas, histórias e diversas brincadeiras, já introduzindo, de maneira sutil, conteúdos pedagógicos que façam parte da rotina das crianças.

No Maternal I as professoras Marcela e Thays estimulam o aprendizado de forma dinâmica e criativa, considerando o que a criança já sabe e suas capacidades. Trabalham com a coordenação motora, cores, introdução de algumas letras, números, socialização com o meio, colegas e professores.

O Maternal II sob a responsabilidade das professoras Raquel (no período da manhã), Bruna e Aline (no período da tarde) dão continuidade às atividades já desenvolvidas nas turmas anteriores. Estimulam a coordenação motora fina enfatizando os numerais, as letras do alfabeto e identificação do nome. Além disso, incentivam a linguagem oral para que as crianças consigam relatar fatos.

No Pré I, as professoras Raquel e Cristiana incentivam através de brincadeiras e atividades lúdicas, a coordenação motora fina para que, ao final do ano, a criança consiga escrever, reconhecer e associar letras e que identifique e quantifique números.

O Pré II de responsabilidade da professora Cristiana promove uma aprendizagem significativa, priorizando os conhecimentos prévios da criança, de forma lúdica, porém com cunho educativo.

Os conteúdos trabalhados seguem a progressão do que foi desenvolvido por turmas anteriores.

A escola também possui a equipe de apoio, formada pela Edna (secretaria), Ivonete (responsável pela alimentação), Maria (responsável pela limpeza), Fabio (professor de capoeira), Nathália (professora de inglês) e Eleonora (nutricionista). A orientação pedagógica e o atendimento aos pais ficam sob a responsabilidade da Emilia, Priscila e Vanessa.