Proposta Pedagógica

Todo trabalho, quando bem planejado, possibilita o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, emocional, mental e social. Quando existe um significado para o que é aprendido, isso fará parte sua vida podendo transportar os seus conhecimentos para fora da unidade escolar. O trabalho lúdico permite que seja feita a diferença entre o simples aprender e a real assimilação dos conteúdos, devendo, portanto, fazer parte constantemente do cotidiano infantil.

Na Escola Aladdin temos como proposta pedagógica, trabalhar com a criança, seus conhecimentos e estimular as novas descobertas, e para que isso seja possível, o professor será o mediador entre o conhecimento e a aprendizagem, aguçando ainda mais o interesse de suas crianças.

Proporcionar um ensino seguro, com o qual as crianças possam criar, experimentar e inovar. Despertar o conhecimento através da vivência escolar, com o objetivo de construir valores como respeito, amor, carinho, dedicação e compreensão, oportunizando a formação de cidadãos ativos e conscientes para o futuro.