Regulamento Interno

» Funcionamento da Escola: das 06:30 às 18:15 hrs.
» Períodos:
- Manhã: 07:30 às 11:30
- Tarde: 13:00 às 17:00
- Integral: 07:00 às 17:30

» Pontualidade
As atividades iniciam-se 15 minutos após o horário de entrada. Em virtude disso, pedimos que seja cumprido o horário de chegada das crianças, evitando que elas percam o início das atividades. É importante o hábito da pontualidade tanto na entrada quanto na saída dos alunos favorecendo assim, além da segurança, o vínculo de confiança entre pais e filhos.

» Autorização para entrega (saída da escola)
A criança só será entregue a pessoas autorizadas pelos pais. Caso seja uma pessoa desconhecida, os pais deverão escrever um bilhete assinado na agenda.

» Agenda
Tem a função de possibilitar uma comunicação mais eficiente entre pais e escola, portanto, a criança deverá trazê-la todos os dias, com o visto dos pais. Somente nos responsabilizamos pelos recados e orientações recebidas através da agenda, pois os recados orais são passíveis de esquecimento.

» Uniforme
Os alunos deverão estar uniformizados diariamente, pois servem como identificação, além de serem práticos e adequados às atividades diárias. Solicitamos que os mesmos sejam identificados para evitarmos perdas. A escola não se responsabilizará por uniformes perdidos, sem identificação.

O calçado deverá sem confortável, não sendo permitido o uso de sapatos de salto ou tamancos, pois os mesmos facilitam quedas e acidentes.

Os uniformes estão a venda na loja Versátil (Rua São Thiago, 1067 – São Manoel – 3478-5901).

» Aniversário
O aniversário das crianças será comemorado toda última sexta-feira do mês (nos meses de Janeiro e Julho, as festas serão realizadas na primeira semana do mês seguinte). Será cobrada uma taxa no valor de R$ 7,00 mensais para a realização da festa que terá: bolo, salgado ou cachorro-quente, suco e docinho. As festas acontecerão no período da manhã e da tarde e serão apenas para as crianças.

» Reuniões
Serão realizadas cinco reuniões anuais com o objetivo de expor o que será desenvolvido, eventos para o ano letivo e informar o desenvolvimento das atividades escolares. Sua participação é importante para seu filho e para a escola.

» Medicamento / Doenças
Para evitar eventuais enganos, os remédios somente serão ministrados mediante anotação do responsável na agenda, indicando nome, horário e quantidade.

As crianças que estiverem com doenças infecto-contagiosas (sarampo, catapora, rubéola, etc), deverão permanecer em casa, conforme orientação médica.

» Lanche
O cardápio fornecido pela escola deverá ser respeitado para que as crianças tenham lanche semelhante.

» Bolsa
Enviar diariamente uma troca de roupa de reserva na mochila da criança para eventuais necessidades, assim como uma sacola plástica para que a roupa suja seja devolvida.

O copo deverá ser enviado toda segunda-feira e será devolvida na sexta-feira.

» Brinquedos
Poderão ser enviadas todas às sextas-feiras, no entanto pedimos que evitem brinquedos sofisticados, eletrônicos e com peças miúdas, pois a escola não se responsabilizará por quebras e danos. Não serão permitidos brinquedos que estimulem a violência (arma, espadas...).

» Pagamento
O valor da anuidade será dividido em 12 parcelas iguais (de Janeiro à Dezembro), com vencimento todo dia 10 ou em data a ser definida no ato da matrícula.

» Colônia de Férias
A escola oferece colônia de férias em Janeiro e Julho para as crianças de período integral ou em fase de adaptação.