Nossa História

Escola Infantil Aladdin

Fundada em 08 de Dezembro de 1994, a Escola de Educação Infantil Aladdin iniciou suas atividades em uma pequena casa adaptada, com 136 m2 de construção, atendendo crianças do Berçário à Pré-Escola.

Em Julho de 2003, a escola ganhou sede própria, sendo construída exclusivamente para fins educacionais e estando de acordo com todas as normas exigidas pela prefeitura.

Com direcionamento familiar, a escola tem como finalidade, além do desenvolvimento pedagógico, proporcionar um ambiente que transmita tranquilidade e segurança aos que fazem parte dela.

Instalações Físicas

A escola funciona em prédio próprio que foi carinhosamente projetado e construído para o desenvolvimento do trabalho com crianças de Berçário e Educação Infantil, estando de acordo com as normais e exigências municipais, vigilância sanitária e o corpo de bombeiros.

O prédio possui salas de aula, ampla brinquedoteca, dois parques, berçário com banheiro e sala de estimulação, refeitório, cozinha, banheiros infantis (masculino e feminino) distribuídos em todos os andares da escola, pátio coberto, área livre, além da recepção, diretoria e sala de coordenação.

Proposta Pedagógica

Na Escola Aladdin temos como proposta pedagógica, trabalhar com a criança seus conhecimentos e estimular novas descobertas e para que isso seja possível, o professor será o mediador entre o conhecimento e a aprendizagem, aguçando ainda mais o interesse de suas crianças.

Despertar o conhecimento através da vivência escolar, com o objetivo de construir valores como respeito, amor, carinho, dedicação e compreensão, oportunizando a formação de cidadãos ativos e conscientes para o futuro.

Além disso estimular a criança em seus aspectos físico, emocional, mental e social. O trabalho lúdico permite que seja feita a diferença entre o simples aprender e a real assimilação dos conteúdos, devendo, portanto, fazer parte constantemente do cotidiano infantil.