Inglês

“Projeto Bilinguismo Escola Aladdin”

O emprego do bilinguismo na educação deve ser pensado como algo a ser vivenciado pelo aluno e não apenas transmitido na forma de aulas de inglês, pois ao praticar cotidianamente o segundo idioma, temos como resultado o fortalecimento das estruturas linguísticas, a ampliação do desenvolvimento cognitivo e, consequentemente, um maior horizonte cultural.
Uma segunda língua não é uma aquisição que pode ser armazenada no fundo da mente para ser usada quando for preciso. Precisa ser uma experiência viva, dinâmica e em constante evolução para definir, compreender e se conectar com o mundo.
Utilizamos o inglês não só como objeto de estudo, mas como uma ferramenta para construir o autoconhecimento. Alinhada com a nossa metodologia, a vivência na segunda língua é realizada para garantir um ambiente de imersão no qual os alunos são constantemente desafiados a compreender e empregar o novo código linguístico a todo o momento.
Na “Escola Aladdin” o aluno cresce em um ambiente bilíngue. Do Maternal I ao Pré II, são ministradas aulas diárias entre 30 e 45 minutos, onde o aluno ouve, familiariza-se, compreende, faz associações, elabora sentenças, até atingir a capacidade de se expressar na segunda língua.


"Aladdin School Bilingualism Project"

The use of bilingualism in education should be thought of as something to be experienced by the student and not only transmitted in the form of English classes, because when practicing the second language on a daily basis, we have the result of strengthening linguistic structures, expanding cognitive development and , consequently, a greater cultural horizon.
A second language is not an acquisition that can be stored deep in the mind to be used when it is needed. It needs to be a living, dynamic and evolving experience to define, understand and connect with the world.
We use English not only as an object of study, but as a tool to build self-knowledge. In line with our methodology, the experience in the second language is performed to guarantee an immersion environment in which students are constantly challenged to understand and employ the new language code at all times.
In "Aladdin School" the student grows in a bilingual environment. From Maternal I to Pre-II, daily classes are given between 30 and 45 minutes, where the pupil listens, becomes familiar, understands, makes associations, makes sentences, until he reaches the capacity to express himself in the second language