LEIA COM ATENÇÃO

Funcionamento da Escola

Das 06:30 às 18:30 hrs.

Pontualidade

As atividades iniciam-se 15 minutos após o horário de entrada. Em virtude disso, pedimos que seja cumprido o horário de chegada das crianças, evitando que elas percam o início das atividades. É importante o hábito da pontualidade tanto na entrada quanto na saída dos alunos favorecendo assim, além da segurança, o vínculo de confiança entre pais e filhos.

Autorização para entrega (saída da escola)

A criança só será entregue para pessoas autorizadas pelos pais. Caso seja uma pessoa desconhecida, os pais deverão escrever um bilhete assinado na agenda, assim como registrar um número de documento que será requisitado no ato da entrega da criança.

Agenda

Tem a função de possibilitar uma comunicação mais eficiente entre pais e escola, portanto, a criança deverá trazê-la todos os dias. Somente nos responsabilizamos pelos recados e orientações recebidas através da agenda, pois os recados orais são passíveis de esquecimento.

Uniforme

Os alunos deverão estar uniformizados diariamente, pois servem como identificação, além de serem práticos e adequados às atividades escolares. Solicitamos que os mesmos sejam identificados para evitarmos perdas. A escola não se responsabilizará por uniformes perdidos, sem identificação. Os uniformes estão a venda na loja Versátil (Rua São Lucas, 1326 – Jaguari – 3478-5901).

O calçado deverá ser confortável, não sendo permitido o uso de sapatos de salto ou tamancos, pois os mesmos facilitam quedas e acidentes.

Reuniões

Serão realizadas cinco reuniões anuais com o objetivo de expor o que será desenvolvido, eventos para o ano letivo e informar o desenvolvimento das atividades escolares. Sua participação é importante para seu filho e para a escola.

Medicamento / Doenças

Para evitar eventuais enganos, os remédios somente serão ministrados mediante anotação do responsável na agenda, indicando nome, horário e quantidade.

A criança que estiver com doença infectocontagiosa (sarampo, catapora, rubéola, estomatite, conjuntivite, etc) deverão permanecer afastadas, conforme orientação médica.

Lanche

O cardápio fornecido pela escola deverá ser respeitado para que as crianças tenham lanche semelhante. Além disso, ele é elaborado por nutricionista, otimizando e diferenciando os alimentos consumidos. Caso haja restrição alimentar, a escola deverá ser informada.

Bolsa

Enviar diariamente uma troca de roupa de reserva na mochila da criança para eventuais necessidades, assim como uma sacola plástica para que a roupa suja seja devolvida. O copo deverá ser enviado toda segunda-feira e será devolvido na sexta-feira. O mesmo deverá estar sempre com identificação (por caneta permanente ou etiqueta).

Brinquedos

Poderá ser enviado conforme data combinada na primeira reunião, no entanto pedimos que evitem brinquedos sofisticados, eletrônicos e com peças miúdas, pois a escola não se responsabilizará por perdas e danos. Não serão permitidos brinquedos que estimulem a violência (arma, espadas...).

Colônia de Férias

A escola oferece colônia de férias em Janeiro e Julho para as crianças de período integral ou em fase de adaptação.